Vogue Mexico Hyperscope Roberta Graham

Nascidos para brilhar, leoninos evoluem em agosto

Veja o que nossa colunista de horóscopo cult sugere para que os nativos de Leão consumam em agosto
Veja o que nossa colunista de horóscopo cult sugere para que os nativos de Leão consumam em agosto

Até o século XVI, os cientistas e a Igreja sustentaram a teoria geocêntrica, que afirmava ser o planeta Terra o centro do Universo. Ideias dissonantes já eram discutidas desde o século III d.C., quando Aristarco de Samos propôs, pela primeira vez, ser o Sol o vórtice de tudo que conhecíamos. Foram necessários mais de 1.300 anos para que tais conceitos fossem, de fato, aceitos como verdadeiros: é do astrônomo e matemático Nicolau Copérnico, com contribuições posteriores de Johannes Kepler, o crédito da teoria do heliocentrismo como a conhecemos hoje. Os leoninos, no entanto, sempre estiverem muito a frente de tais estudos, sustentando a certeza absoluta de que todo o cosmos girava, na realidade, em torno deles mesmos.

A arrogância, uma característica claramente perceptível do signo de Leão, possui sua dose de justificativa. Este é um posicionamento zodiacal que tem como regente o Sol, a estrela que traz vida ao grupo de planetas onde nos encontramos. Sabemos que sem a grandeza (literalmente, de quinta) da nossa estrela particular, a existência da vida terrena não seria possível. Por isso, podemos afirmar que por trás de todo o egocentrismo destes reis da selva, existe uma ponta de razão. Assim como o imperador francês Luis XIV, todos os leoninos carregam sua parcela de “Rei Sol” na personalidade.

No entanto, nem só de soberba vive um Leão. Quinto signo zodiacal, de natureza fixa e regido pelo elemento fogo, este posicionamento confere aos seus nativos criatividade sem limites, uma alegria contagiante de viver, generosidade e bom humor. O apreço pelas artes dramáticas, unido à grande vontade de se destacar na multidão, faz com que muitos leoninos alcancem o sucesso como artistas. Mesmo quando escolhem carreiras mais ortodoxas, tendem a se destacar por conta da criatividade, do forte senso de liderança e da ambição. O grande problema dos leoninos no mercado de trabalho, não chega a surpreender. Dotados de um inabalável complexo de superioridade, não é incomum que tentem dar ordens em seus chefes.

O amor é um dos campos onde o leonino tem a certeza de ter nascido para brilhar, com toda razão. Românticos, sinceros e apaixonados, é muito difícil dizer não para as suas investidas. Este é um signo que entende seu direito nato à realeza, e a tudo que diz respeito a ela. Portanto, não se contentam com pouco. Para eles, apenas o melhor é suficiente e esta forma de enxergar a vida vai pautar também suas escolhas amorosas.

Quem visa capturar o coração de um pretendente regido por Leão precisa provar ser o melhor (ou ainda parecer ser o melhor) entre os seus pares, para que os senhores da selva dignem-se a olhar duas vezes em sua direção. Uma vez apaixonados, no entanto, não poupam esforços para ter aquilo que desejam. Ciumentos e vaidosos, não gostam de ser criticados. Um segredo que pode te levar ao coração dos leões em muito pouco tempo é entender sua necessidade de serem elogiados. Dizem que se um balde de elogios for derramado na cabeça de um leonino, nenhuma gota vai cair no chão!

Ter ao seu lado um amigo leonino é certeza de contar com um companheiro fiel para toda a vida. Generosos e leais, estão sempre prontos para ajudar aqueles que precisam. Sua única dificuldade é encontrar quem aguente seguir seus ritmos frenéticos, sempre prontos para o próximo agito. Por este motivo, costumam andar rodeados de librianos, geminianos e sagitarianos, que compartilham deste frenesi social. É preciso, entretanto, que aprendam a controlar seus impulsos desgovernados com o dinheiro. Acostumados apenas com o que a vida tem de bom para oferecer, não é raro que percam o limite de suas contas bancárias na hora ceder às tentações.

O The New Frame Post sabe que o mês de seus aniversários é de extrema importância para os leoninos, que adoram a ideia de ter um dia para celebrar toda a sua magnificência. Por isso, criamos uma programação cultural para que os holofotes possam brilhar com força em cima destas carismáticas feras.

“Quanto mais tropicália…” (show na Praça do Centro Cultural dos Correios – Rio)

Os artistas Pato Fu, Céu, Pedro Luis e a Parede e Tom Zé, um dos criadores do movimento Tropicalista, prestam sua homenagem ao período que mudou a MPB. Leoninos, preparem-se para uma noite de arte e festa, sem hora para voltar para casa.

Simule a corêo de Lady Gaga em “Born this way” (vídeo no YouTube)

Um hino para os leoninos, que sempre se orgulham de serem a preciosidade que suas mães puseram na Terra. Aumente o volume e duble no espelho! Você sabe que faz isso quando os outros não estão olhando. E se Madonna, a maior leonina de todas, já pegou emprestado o hit de Lady Gaga para conectar dois de seus hinos feministas (“Express yourself” e “She’s not me”), você deve, pelo menos, clicar aqui e se envolver. 

Vá exibir a sua beleza na pista do Hippo (Ipanema, Rio)

Um ícone da noite carioca nas décadas de 1970 e 1980, o Hippo reabriu suas portas para um público que gosta dos excessos e do glamour da noite de antigamente. Em outras palavras, os leoninos vão ficar em polvorosa! Capriche no visual (não que precisemos dar essa dica) e se jogue na pista. O novo Hippo fica na Rua Barão da Torre, 368 (Rio).

Assista “Titanic” para celebrar o namoro de Leo e Kate!

Acostumados a viver a vida em larga escala, as produções independentes e sem efeitos especiais não fazem a cabeça dos leoninos. Já os grandes filmes de Hollywood são certeza de agradar. “Titanic”, com a sua mistura de luxo, drama e romance, precisa ser assistido por essas almas teatrais.

Comentários


PLANTÃO

Brilho, brilho e mais brilho. Caros leoninos, vejam o que @aroundandabout2 diagnosticou para vós: https://t.co/InAVF7nbCO.

Da onde vêm as fake news do @arcadefire? Alessandro Soler, editor do #TNFP1980, te conta: https://t.co/5EYFuDP1Xy

Ouça e leia a #Mixframe de julho em: https://t.co/zTYnoriLpY. Música do dia: https://t.co/XQ86eX0tKi (by @MysticBraves). #gotamix #TNFP1980

Menu